29/09/2012

Acidente de Trânsito ... logo agora?

        Eis que o dia iniciou tão bem, o Glaucio foi trabalhar, retornou, almoçamos e ele foi levar a Bianca para escola quando meu telefone começou a tocar, achei estranho quando observei que o número era desconhecido, logo observei a hora e vi que o Glaucio já deveria estar em casa, resolvi atender ... era o Glaucio ligando de um celular alheio pois havia esquecido o seu em casa (novidade), informando que havia se envolvido em um acidente de trânsito, resumo da história, ele estava retornando para casa tranquilamente, feliz (palavras dele), quando acionou o pisca para entrar à direita, assim que o sinal abriu e ele acelerou, sentiu o baque, freou automaticamente, percebeu em seguida que havia atropelado um motoqueiro, este tentou ultrapassá-lo pela direita  o que vai de encontro ao disposto no art. 199 do Código de Trânsito Brasileiro (Lei nº 9.503 de 23 de setembro de 1997) que dispõe que" A ultrapassagem de outro veículo em movimento deverá ser feita pela esquerda, exceto quando o veículo a ser ultrapassado estiver sinalizando o propósito de entrar à esquerda", o que não era o caso já que seguia em via reta pela Av. 25 de Setembro.
     Ao sair do carro e verificar a situação do cidadão imediatamente acionou o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que levou alguns minutos para chegar e prestar o devido auxílio. Durante o atendimento o motoquerio repetia a todo instante que não queria que a Perícia fosse acionada pois estava em situação irregular com documentos do veículo atrasados, sem carteira de motorista e tentava negociar o reparo do carro informando que levaria numa oficina "de um conhecido", o glaucio lhe informava que essa conversa ficaria para um segundo momento, primeiramente ele estava preocupado com a integridade física do cidadão já que este havia quebrado a clavícula, iria então aguardar o atendimento para depois tratarem dos prejuízos materiais. Ocorre que assim que o indivíduo foi colocado na ambulância sua atitude mudou completamente, imediatamente começou a arguir que não entraria mais em acordo pois o Glaucio havia se negado e que ele deveria procurar as vias judiciais. Pode? A indignação tomou conta do Glaucio, pois enquanto ele se preocupava com o bem estar físico daquele motorista imprudente e irresponsável o mesmo demostrava sua total falta de respeito e educação com quem havia se preocupado em auxiliá-lo. 
    E o pior, após o acidente rapidamente vários motoqueiros se aglomeraram e ficaram ao redor do Glaucio que acionou a PM com o intuito de garantir a segurança e a ordem.
    Assim, o Glaucio se dirigiu à Delegacia de Polícia Civil do Marco para fazer um BO contra o condutor da moto tendo sido acompanhado pelo genro do mesmo que compareceu ao local do acidente para fazer a remoção do veículo.
   Agora nos resta aguardar a audiência (05/10) para decidirmos quais medidas iremos adotar. 
    Com relação ao título do post, sei que não há hora certa pros acontecimentos da vida, já que somos surpreendidos a todo instante com fatos positos ou negativos, mas tinha que ser agora? Estamos na maior correria para acelerar o preenchimento da papelada para obtermos o visto e realizarmos o tão sonhado projeto Canadá e somos surpreendidos com este problema, por mim considerado ainda "pequeno", haja vista que o resultado deste acontecimento poderia ser pior, graças à Deus é algo que pode ser remediado, pena que teremos que desperdiçar o tempo que não dispomos para resolver esta questão.
      Esperamos que este indivíduo coloque a mão na consciência e honre seus deveres de cidadão demonstrando fazer jus ao termo, já que o mesmo assim foi tratado, apenas "esquecendo" de conferir tal tratamente a quem procurou lhe ajudar. Mas como sempre diz minha mãe "Fazei o bem sem olhar a quem", buscando o bem dos nossos semelhantes encontramos o nosso.
    Como a esperança é a última que morre, fico a esperar e acreditar que as coisas possam ser diferentes, que atitudes de educação, respeito e tolerância possam orientar o convívio nas ruas, estradas, nas situações mais simples do dia a dia por ser fundamental para a manutenção da própria existência.
    Fica uma mensagem para reflexão:
               "Nosso coração se aquece quando recebemos de volta um olhar agradecido, mas quem      nos agradece verdadeiramente é Deus"

 Tenham um excelente final de semana.
 Abraços!
 Mary.

11/09/2012

Finalmente Conseguimos!!

     Que coincidência boa, neste 11 de setembro após minha última postagem recebi uma ligação do maridão que estava às gargalhadas de felicidade me informando sobre a aceitação do seu pedido de bolsa para o pós doc em Toronto, imaginem minha reação ... ri sem parar ... este sentimento de felicidade é indescritível, esperamos tanto por este momento que não conseguimos nos conter, estamos irradiando alegria, ao mesmo tempo parece um sonho que somente acreditaremos de fato que conseguimos quando estivermos com as passagens nas mãos ... não vejo a hora ... neste momento prefiro não pensar nas despedidas, distância, enfim, de tudo que ficará para trás ... agora é hora de visualizarmos somente coisas boas, possibilidades, conquistas.
   Uma coisa é certa faremos uma grande festa de despedida com direito a bolo com bandeirinha do Canadá, rsrsr ...

 ... esta foto estava guardando para o momento mais esperado, rsrsrs.

   Iremos agora verificar documentos necessários, decidir o que vamos fazer com nossos móveis, o que fazer com os muitos brinquedos das pequenas, garimpar blogs em busca de informações sobre imóveis para alugar, renovar passaportes, em suma, temos muito trabalho pela frente.
   Toronto see you soon!!

   Abraços à todos,
   Mary

Que longa espera ...

    É incrível como o tempo passa rapidamente sem que consigamos dimensionar a quantidade de coisas que deveríamos ter feito em tempo hábil e que por motivos alheios à nossa vontade ficaram para trás pois o tempo foi curto ... se passaram nove meses desde meu último post e cá estou eu aguardando ansiosamente depois de roer todas as minhas unhas, rsrsr, a tão esperada resposta do CNPQ sobre a aceitação do pedido de bolsa do pós doutorado ao qual o Glaucio se submeteu para o Canadá, a resposta está prevista para o mês de setembro, ou seja, a qualquer momento. Caso não seja positiva iremos dar entrada no pedido do pós doc para Quebec.
    Resumindo meus passos durante este período em que me ausentei posso dizer que foram 9 meses bem agitados, corridos, cansativos, porém, prazeirosos ... satisfatoriamente concluí o Curso de Cozinheiro do SENAC, foi um verdadeiro desafio, pois nos meados de abril iniciamos as aulas práticas e minha barriga obviamente estava enorme, pesada e passávamos cerca de 5 horas em pé desenvolvendo aulas práticas de cozinha, mesmo assim eu estava adorando vivenciar esta nova experiência e pude assim ter a certeza de estar desempenhando uma atividade que muito me agradava.

                               Neste dia conclui o curso, foi simplesmente MARAVILHOSO
     Passei a participar de Eventos Gastronômicos, inclusive do Ver-O-Peso da Cozinha Paraense   junto à Chefs renomados como Mara Salles, Almir da Fonseca, André Saburó entre outros onde pude observar e praticar ao lado dos mesmos o preparo dos pratos oferecidos no evento e foi justamente no penúltimo dia que ocorreu um acontecimento inusitado e que gerou muitas risadas ... estávamos no término do evento quando eu soube que o Chef Carlos Bertolazzi estava sendo fotografado com alguns colegas do Curso, eu, claro, não poderia perder esta oportunidade sou sua fã incondicional, assim, rapidamente fui ao seu encontro e pedi para tirar uma foto ao seu lado, ele prontamente e muito solícito disse que sim e comentou que eu era baixinha e que iria então me carregar para batermos a tão esperada foto, rsrsr, foi tudo muito rápido, eu levei um susto enorme quando ele me carregou, mal tive tempo de avisá-lo que estava grávida (ele não havia percebido), foi realmente engraçado ...

                                            Eu no final do evento segurando o barrigão, rsrsr
Carlos Bertolazzi
  Depois desse acontecimento minhas contrações aumentaram e todos diziam no SENAC que a Camila iria nascer no meio das panelas, rsrsr ... quase ... minha pequenina nasceu no dia 28/05/2012, fiquei 14 dias afastada do curso e em seguida dei prosseguimento, cujo término foi no dia 30/06 ... ufa, foi um alívio, mal pude ficar de resguardo.     
                                                       Meu 2º presentinho de Deus.
    Foi muito gratificante receber o Certificado, hoje posso dizer que sou Cozinheira Profissional, inclusive troquei meus acervos jurídicos por novas aquisições literárias, todas voltadas para o mundo gastronômico.




    Minha 1ª experiência na área foi trabalhando num Restaurante Mexicano, fiz muitos burritos, quesadilhas, guacamoles, chilles, etc... para os amantes das pimentas (estou inclusa neste rol, rsrs), estas iguarias tem um sabor marcante e viciante, inclusive no aniversário do maridão aproveitei para demonstrar minhas habilidades, ele disse que adorou os pratos, espero que tenha sido sincero, rsrsr.



     Assim, estou investindo na minha nova profissão.
    Dizem que a fé move montanhas, certamente fazem referência ao sentido moral e não de uma montanha de pedra, haja visto sua impossibilidade, as montanhas que a fé transporta são as resistências, medo, impaciência, dificuldades que obstam nossos caminhos.
    Sinceramente nunca acreditei tanto em algo na minha vida como a de que irei morar no Canadá. Acredito muito na força do pensamento e juntamente nas ações que praticamos, nada acontece por acaso, é preciso nos impulsionarmos para irmos na direção que trilhamos e que almejamos chegar.
    Eu e o Glaucio ficamos horas divagando sobre como será nossa vida nas terras gélidas do Canadá durante o inverno rigoroso que tantos falam, como será nosso 1º Natal, halloween, os aniversários ... enfim, o Canadá faz parte de nossas vidas mesmo que indiretamente. Até a Bianca com seus 4 anos de vida nos pergunta quando iremos para o Canadá com o intuito de fugir deste calor, apenas lhe digo que iremos ... quando? Não sei, espero que logo.
    Assim, seguiremos nossas vidas torcendo por novos acontecimentos, aproveitando um dia de cada vez, vendo nossas pequenas nos surpreendendo a todo instante, indo firmes na direção de nossas metas ... porque o pensamento cria ... o desejo atrai e a fé realiza.
                                 "Eu quero, eu posso, eu faço".
Beijos à todos!
Mary.