11/01/2011

Imigração - quantas dúvidas!

Há um tempo atrás quando dei início às minhas pesquisas sobre o Canadá e estava repassando as informações aos meus familiares, minha irmã Mônica me questionou: "Sim, você nos traz apenas informações boas e o lado negativo?". Disse-lhe obviamente que existiam. Falei de alguns como a dificuldade de ficarmos distante da família; o frio que nem se compara ao clima de Belém, já que estamos acostumados  a temperaturas diárias de 32º e em Calgary como o clima é muito instável em alguns momentos pode atingir a marca de - 30º  o que não deve ser fácil; as dificuldades da língua inglesa, que por sinal pra mim é um desafio. O problema é que esqueci do principal - conseguir entrar no Canadá. Para se conseguir um visto de imigrante não basta querer é preciso se enquadrar no perfil exigido pelo governo canadense aí começam as dificuldades.
É necessário que o imigrante se encaixe numa das categorias apresentadas pelo consulado, dentre elas: classe família, classe econômica, profissionais qualificados, candidato provincial, etc., http://www.canadainternational.gc.ca.
Ou seja, o primeiro passo é saber em qual das possibilidades acima listadas o candidato poderá utilizar como requisito para requerer o visto, e foi justamente neste quesito que esbarramos, pois já analisamos várias possibilidades e sempre surgem dúvidas e mais dúvidas, ou seja, não conseguimos decidir a melhor opção. E olha que eu achei que bastava tirar o passaporte para dar entrada no processo, porém, quando pesquisei mais profundamente vi que precisava analisar cautelosamente para evitar futuras frustrações. Foi aí que lembrei haver lido uma matéria sobre a Maria João e resolvi pesquisar em seu site http://www.mjconsultoria.com.br/ sobre os serviços por ela oferecidos, lhe enviamos um e-mail onde expusemos nossas dúvidas, em resposta ela nos repassou sua metodologia de trabalho, um questionário minucioso sobre nosso histórico de vida (escolas, faculdade, trabalho, vida pregressa, atividades, informações sobre familiares), enfim, é um questionário bem detalhado, trabalhoso, mas que nos deu até uma certa confiança por sabermos quais são os dados a serem analisados. Foi nos cobrado um valor pelo serviço de consultoria e o prazo para repasse da análise demorará em média 10 dias. Após repassarmos os formulários entramos em contato algumas vezes por e-mail e fomos de forma prestativa atendidos, inclusive combinamos nos comunicarmos também via skipe.

Não preciso falar da ansiedade em que nos encontramos para saber o resultado, estamos contando as horas literalmente, rsrr




Afinal, com toda a experiência que a MJ tem ela é a melhor pessoa para  nos orientar no momento.
Enquanto a resposta não chega continuamos nossos desafios, eu aprendendo inglês na marra e o Glaucio aproveitando suas féria estudando para o TOEFL, rsrsr. 

Que férias!! rsrsr.
Ah! Num próximo post falarei sobre o TOEFL e o IELTS, que são exames de avaliação de proficiência em inglês, mais um dos requisitos imprescindíveis para o futuro imigrante.
Fiquem com Deus!
Beijos!
Mary

Nenhum comentário:

Postar um comentário