01/01/2011

Passaportes em mãos - Feliz 2011!



Finalmente recebemos nossos passaportes no último dia do ano, será coincidência? É o marco do término de um ano e início de uma nova história, página virada pro passado e o recomeço em busca da realização de novos sonhos.
Quais são meus planos pra 2011? São tantos, não sei nem por onde começar. Bem, alguns são urgentísssimos como aprender inglês, esse é inadiável, na verdade antecipei esse projeto e estou colocando em prática, com certeza é um verdadeiro desafio mas como não sou de desistir fácil estou me empenhando ao máximo para recuperar o tempo perdido, outro passo será dar entrada no processo de imigração o mais rápido possível, já que o processo é longo, ainda estamos analisando se faremos o pedido por meio de um despachante ou agência de viagem conforme o próprio Consulado aconselha http://www.canadainternational.gc.ca/.
Quando cogitamos a possibilidade de imigrarmos pensávamos que os trâmites eram mais simples, hoje porém, em alguns momentos até nos desanimamos tamanha burocracia que sabemos que teremos que enfrentar, são muitas exigências documentais com necessidade de tradutor juramentado, o processo de análise é muito demorado, leva em média 14 meses, há cobrança de várias taxas, é preciso realmente que haja um planejamento financeiro para enfrentar sem dificuldades todas as etapas até o tão sonhado visto.
Fico olhando pro passaporte e imaginando quando será que essas páginas deixarão de ser tão vazias e passarão a apresentar seus primeiros carimbos, espero que sejam muitos o mais breve possível.
Adeus Ano Velho! Feliz Ano Novo! Que 2011 entre em nossas vidas como um ano de grandes conquistas, realizações, superações e fé acima de tudo.
Vamos fechar as portas para o desânimo, medo, insegurança, e abrir as portas para vislumbrarmos novos horizontes, pensamentos positivos, otimismo. Quando estamos cheios de bons pensamentos, parece-nos que o mundo está repleto de oportunidades.
Como brilhantemente afirmou Madre Tereza de Calcutá "A força mais potente do universo é a fé", portanto, onde existe fé sempre brilha a esperança.
Até a próxima!
Beijos!
Mary

Nenhum comentário:

Postar um comentário