29/09/2012

Acidente de Trânsito ... logo agora?

        Eis que o dia iniciou tão bem, o Glaucio foi trabalhar, retornou, almoçamos e ele foi levar a Bianca para escola quando meu telefone começou a tocar, achei estranho quando observei que o número era desconhecido, logo observei a hora e vi que o Glaucio já deveria estar em casa, resolvi atender ... era o Glaucio ligando de um celular alheio pois havia esquecido o seu em casa (novidade), informando que havia se envolvido em um acidente de trânsito, resumo da história, ele estava retornando para casa tranquilamente, feliz (palavras dele), quando acionou o pisca para entrar à direita, assim que o sinal abriu e ele acelerou, sentiu o baque, freou automaticamente, percebeu em seguida que havia atropelado um motoqueiro, este tentou ultrapassá-lo pela direita  o que vai de encontro ao disposto no art. 199 do Código de Trânsito Brasileiro (Lei nº 9.503 de 23 de setembro de 1997) que dispõe que" A ultrapassagem de outro veículo em movimento deverá ser feita pela esquerda, exceto quando o veículo a ser ultrapassado estiver sinalizando o propósito de entrar à esquerda", o que não era o caso já que seguia em via reta pela Av. 25 de Setembro.
     Ao sair do carro e verificar a situação do cidadão imediatamente acionou o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que levou alguns minutos para chegar e prestar o devido auxílio. Durante o atendimento o motoquerio repetia a todo instante que não queria que a Perícia fosse acionada pois estava em situação irregular com documentos do veículo atrasados, sem carteira de motorista e tentava negociar o reparo do carro informando que levaria numa oficina "de um conhecido", o glaucio lhe informava que essa conversa ficaria para um segundo momento, primeiramente ele estava preocupado com a integridade física do cidadão já que este havia quebrado a clavícula, iria então aguardar o atendimento para depois tratarem dos prejuízos materiais. Ocorre que assim que o indivíduo foi colocado na ambulância sua atitude mudou completamente, imediatamente começou a arguir que não entraria mais em acordo pois o Glaucio havia se negado e que ele deveria procurar as vias judiciais. Pode? A indignação tomou conta do Glaucio, pois enquanto ele se preocupava com o bem estar físico daquele motorista imprudente e irresponsável o mesmo demostrava sua total falta de respeito e educação com quem havia se preocupado em auxiliá-lo. 
    E o pior, após o acidente rapidamente vários motoqueiros se aglomeraram e ficaram ao redor do Glaucio que acionou a PM com o intuito de garantir a segurança e a ordem.
    Assim, o Glaucio se dirigiu à Delegacia de Polícia Civil do Marco para fazer um BO contra o condutor da moto tendo sido acompanhado pelo genro do mesmo que compareceu ao local do acidente para fazer a remoção do veículo.
   Agora nos resta aguardar a audiência (05/10) para decidirmos quais medidas iremos adotar. 
    Com relação ao título do post, sei que não há hora certa pros acontecimentos da vida, já que somos surpreendidos a todo instante com fatos positos ou negativos, mas tinha que ser agora? Estamos na maior correria para acelerar o preenchimento da papelada para obtermos o visto e realizarmos o tão sonhado projeto Canadá e somos surpreendidos com este problema, por mim considerado ainda "pequeno", haja vista que o resultado deste acontecimento poderia ser pior, graças à Deus é algo que pode ser remediado, pena que teremos que desperdiçar o tempo que não dispomos para resolver esta questão.
      Esperamos que este indivíduo coloque a mão na consciência e honre seus deveres de cidadão demonstrando fazer jus ao termo, já que o mesmo assim foi tratado, apenas "esquecendo" de conferir tal tratamente a quem procurou lhe ajudar. Mas como sempre diz minha mãe "Fazei o bem sem olhar a quem", buscando o bem dos nossos semelhantes encontramos o nosso.
    Como a esperança é a última que morre, fico a esperar e acreditar que as coisas possam ser diferentes, que atitudes de educação, respeito e tolerância possam orientar o convívio nas ruas, estradas, nas situações mais simples do dia a dia por ser fundamental para a manutenção da própria existência.
    Fica uma mensagem para reflexão:
               "Nosso coração se aquece quando recebemos de volta um olhar agradecido, mas quem      nos agradece verdadeiramente é Deus"

 Tenham um excelente final de semana.
 Abraços!
 Mary.

2 comentários:

  1. Este tipo de acontecimento é um dos meus motivos para querer imigrar para o Canadá. Passei por situação semelhante. O motoqueiro tentou me passar pela direita, bateu em meu carro detonando minha porta de passageiro, mas não se machucou. Fiz BO mesmo ele que pensasse que não seria necessário! Ô vontade de ir embora, mas para nós médicos é tão mais complicado que para os outros skiled workers!!!

    ResponderExcluir
  2. É difícil fazermos certas escolhas ... mas quem sabe o que o poder de um sonho é capaz de fazer!
    Realmente quando vivenciamos essa experiência sentimos na pele a diferença em termos de desenvolvimento, oportunidades, "segurança",qualidade de vida.
    Agradeço todos os dias à Deus por essa experiência.
    Abraços!
    Mary.

    ResponderExcluir