29/01/2013

Entre idas e vindas

   Domingo resolvemos dar uma voltinha e conhecer Etobicoke, o dia estava lindo, ensolarado convidativo para um passeio em família, resolvemos então alugar um carro, ainda não havíamos feito essa opção por não conhecermos a região, porém, como estamos dando passos de tartaruga, rsrsr, e não aguentamos mais ficar em hotel resolvemos acelerar nossas buscas.
   Como no Hotel terceirizam esse serviço, ligamos e marcamos um horário para verificarmos o preço e tipo de veículo, já que estas informações só poderiam ser repassadas no escritório do hotel. O Glaucio chegou pontualmente na hora combinada e já foi se deparando com um "indivíduo estressadinho" que disse estar aguardando ha muito tempo." Como assim? Que horas são? 12:25. Não marcamos às 12:30? Não estou atrasado". E o indivíduo mais irritado ficou e lhe perguntou  - "Por quantas semanas você irá querer o carro?". Semanas? Quero apenas uma diária. Aí o mal educado se alterou e começou a vociferar com o Glaucio, arguindo que ele o fizera perder seu tempo, pois havia vindo de Mississauga para atendê-lo, o Glaucio tentou explicar que sentia muito, não pretendia prejudicá-lo, que no Brasil estávamos acostumados a locar por diárias e eis que ele respondeu: "You are not in Brazil, you are in Canada!". Adotando a política da boa vizinhança e não querendo discutir o Glaucio virou as costas e saiu.
   O que está acontecendo? Temos lido frequentemente em blogs que os brasileiros são sempre muito bem vindos no Canadá, que todos são receptivos, educados, acho que começamos com o pé esquerdo, pois nesses 12 dias de andanças temos nos deparado com cada situação. Outro dia o Glaucio perguntou a uma housekeeper - "Você poderia me fazer um favor?". E prontamente recebeu como resposta "não". Gentileza gera gentileza, grosseria gera desapontamento.
   De fato fazendo um balanço chego a conclusão que educação não se mede por classe social, nacionalidade, nível educacional, pessoas mal educadas encontramos em qualquer lugar do mundo, a educação vem de berço, são valores repassados desde nosso nascimento e que bem trabalhados se perpetuam de geração para geração formando verdadeiros cidadãos.
   Pra minha felicidade e entusiasmo, posso dizer que tivemos também a satisfação de encontrar pessoas amigas, generosas, amáveis que buscaram nos ajudar sem esperar nada em troca, isso sim é relevante e merece ser lembrado.
   Aproveito a ocasião para agradecer de coração a Mari minha sósia, por se predispor em nos ajudar, nem nos conhecemos e mesmo assim tenho contado com sua colaboração. Agradeço também à Alessandra Flores que mesmo estando lá em Calgary tem sido muito atenciosa.
    Inclusive quando fomos olhar a casa contamos com a colaboração do taxista, sim, não desanimamos e fomos de táxi, pois era muito contramão, o senhor que nos atendeu nos disse que o endereço estava incompleto, se tínhamos o telefone do corretor, dissemos que sim e explicamos que ainda não tínhamos telefone (já deveríamos ter providenciado um chip), e prontamente ele disse que ligaria e assim fez, olhamos um para o outro com satisfação.
    E assim, chegamos naquela casinha com cara de "Lar doce lar", foi amor a primeira vista, quase falamos em uníssono "amamos essa casa". A Bianca logo disse que queria se mudar para lá .. . vamos ver.
   De lá fomos olhar um townhouse, era enorme não correspondia muito com o que estávamos procurando.
   Aproveitamos e fomos conhecer o Woodbine Shopping Centre, visitamos uma loja MARAVILHOSA,  Bulk Barn, o sonho de qualquer criança. Qualquer criança? Sei não, o Glaucio parecia estar enfeitiçado por tantas guloseimas, e haja a Bibi reclamar, "Mãe quando chegará minha vez de escolher o que quero?" Olhei ao redor e não vi o Glaucio, comecei a procurá-lo e lá estava ele cheio de saquinhos na mão, se empanturrando de doces, rsrrs. Pena que o Glaucio comprou moedinhas de ouro de chocolate porém, não sabemos como se perderam no caminho, alguém se beneficiou com sua doce fortuna, rsrsr. Encontrei até castanha do Pará que eu amo, sempre coloco em minhas sobremesas.
   E assim, completamos mais um dia, cheios de entusiasmo pelos próximos que virão.
   Abraços!
    Mary.

Nenhum comentário:

Postar um comentário