31/03/2013

Happy Easter!

Vocês conseguem imaginar a Páscoa sem os tradicionais ovos de páscoa com uma enorme variedade de tamanhos, cores e sabores enfeitando as lojas? Eu não conseguiria imaginar, mas aqui no Canadá não há. 
 Começamos a procurar os ovos de páscoa e num primeiro momento estranhei por não encontrar as lojas enfeitadas como estava acostumada no Brasil, somente encontrávamos chocolates em miniatura, há uma enorme variedade de coelhinhos, ovinhos, moedas, muitos acessórios... mas aqueles ovos enormes com brindes dentro neca de pitibiriba, pra quem não conhece a expressão, nadinha de nada, rsrsr.
   O maior que encontramos foi este.

   Então descobri que no Canadá a tradição consiste em oportunizar as crianças que pintem seus próprios ovos, decorem, que façam caça aos ovos, os adultos escondem os ovos sejam de chocolates ou plásticos coloridos, as crianças pegam suas cestas e vão procurar ... é bem divertido, vimos isso na prática (colocamos dentro dos ovos acessórios infantis).

   Resolvemos experimentar essa tradição e fizemos ao estilo canadense, espalhamos vários ovinhos pela casa formando trilhas e escondíamos ovinhos maiores, seguimos até a entrada da casa e espalhamos no jardim ovinhos de plásticos com surpresinhas dentro, a Bianca, a Camila e nós adoramos.
   Foi realmente mágico, a Bianca acordou e ficou olhando pros lados - "mãe, mãe", - o que foi Bianca?
- Mãe o coelhinho da Páscoa veio aqui e deixou milhares de ovinhos (milhares !!!!), rsrs, é por isso que estou espirrando, ele deve ter deixado cair seus pelhinhos - e saiu extasiada pela casa - ele deixou uma trilha ...e assim começou nossa doce páscoa ... até começar a bater o desespero em dividir os ovos.
 Afinal, nossa Páscoa não poderia ser diferente, tinha que ter muiitos chocolates, família chocólatra, até a Camila já demonstrou que fará parte do time, não pode ver chocolate que entra em desespero, ai de quem estiver por perto e não compartilhar um pouquinho, rsrsr.
   Confesso que embora ache lindo ver aqueles ovos gigantes, sempre preferi ganhar caixas de chocolates, acho que por conter uma quantidade maior e pela variedade, rsrs, sou gulosinha, rsrs.



   Sorte do papai que sobraram alguns ovinhos, rsrsr.
   Mas pra tranquilizar aqueles que realmente fazem questão dos ovos ao estilo brasileiro, há muitas brasileiras que vendem e posso dizer que escuto os melhores elogios, há um grupo que faço parte  intitulado "brasileiras de Toronto", lá estão algumas fadinhas do chocolate, é possível também encontrá-los na Loja Brazil Direct, que fica em Dundas Street West, 1473.
   Aproveitando o ensejo, desejo a todos, uma maravilhosa Páscoa! Que a presença de Jesus traga para vocês e suas famílias muita paz, fraternidade, amor, amizade e comunhão.
   Tenham uma Páscoa abençoada!
   Muitos beijos!!
   Mary!

7 comentários:

  1. a tradiçao de procurar os ovos é muito legal. E eu lembro que meus avos faziam isso quando eu era criança ....
    o ruim é que eu sou a mais velha, entao no fim da aventura tinha que dividir minhas descobertas com todo mundo .. faz parte ....

    boa pascoa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro que quando criança fazíamos também, porém, com o tempo esse costume foi substituído pela entrega dos ovos de Páscoa e quanto maior melhor, rsrs ... que bom voltar a valorar momentos tão simples mas que fazem uma enorme diferença quando compartilhados com quem amamos e principalmente quando criam essa magia e encantamento.
      Abraços e Feliz Páscoa!

      Excluir
  2. Que gracinhas as meninas com os ovinhos! Hoje a minha pequena tb se divertiu procurando os ovinhos! No ano que vem ela vai poder fazer a busca ao estilo canadense! :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Nat! Quem sabe combinamos e fazemos essa festa com nossas princesinhas juntas, rsrsr.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Primeiramente parabéns pela decisão de sair do Brasil! Estou planejando dentro de um ano e meio, viajar para Vancouver, seria muito bom poder manter contato com vocês, sou paraense também! Qual a melhor forma de contactá-los? Grande abraço! E sucesso para vocês!!


    Ryanom Lemos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ryanom! Que legal encontrar um conterrâneo! Podemos manter contato pelo blog ou pelos nossos e-mails: maryadvogada@hotmail.com ou ghsc@ufpa.br.
      Abraços e boa sorte.

      Excluir
  5. Olá! Primeiramente parabéns pela decisão de sair do Brasil! Estou planejando dentro de um ano e meio, viajar para Vancouver, seria muito bom poder manter contato com vocês, sou paraense também! Qual a melhor forma de contactá-los? Grande abraço! E sucesso para vocês!!


    Ryanom Lemos

    ResponderExcluir