13/12/2015

E lá se foram 31 dias em Toronto. Hora do check list.

Depois de mais de 10 horas de viagem chegamos ao nosso destino provisório cuja locação fizemos pela Airbnb. Ficamos neste imóvel por 23 dias, o local é exatamente como mostrado nas fotos, super limpo, claro, confortável, ótimo para uma família e super bem localizado, perto da Estação de St. Clair. Não poderia deixar de comentar que fomos muito bem recepcionados por Nav e sua família em especial seu Sahid. Super recomendo. 
Depois de muitas tentativas na locação do imóvel definitivo e muitas recusas, fomos passando do plano A, pros planos B,C,D ... já estávamos no fim do alfabeto e nada. Os primeiro empecilhos foram porque o Glaucio estava com emprego temporário e não tinha fiador, me perguntei: e os brasileiros que aqui chegam sem emprego vão morar onde??? Como conseguir fiador num País em que você é recém chegado e sem créditos? Segundo porque quando informávamos que tínhamos crianças alguns refutavam a possibilidade na hora, outros diziam que haviam outros aplicantes pro mesmo imóvel e que dariam preferência pra casais sem filhos, pode? Pior que sim, podem.
Até que por sorte um amigo do Glaucio se ofereceu para ser seu fiador, ufa, pensamos que agora ia ser fácil, que nada, foram muitas recusas novamente, até que encontramos uma casa e parecia que ia dar tudo certo, estávamos em cima da hora de deixarmos a casa temporária, então prorrogamos por mais 2 dias, haja vista que estavámos com 99,9 % no fechamento do contrato, recebemos até os parabéns de nossa Corretora brasilera Ana Morbeck porque finalmente tínhamos encontrado nosso cantinho mas eis que no último segundo quando o Glaucio pagou pela certificação dos cheques e foi entregá-los ao Landlord percebeu que o contrato que continha 5 laudas, passou a constar 10 laudas, êpa, vamos reler isso com calma. Percebemos que ele fez várias alterações nas cláusulas contratuais, resultado, desistimos. E o pior, não dava mais para estendermos nossa permanência na casa que estávamos pois outras pessoas já haviam feito o book. Teríamos que sair dia 3 às 12:00. Isto estava parecendo uma novela mexicana. Vimos vários imóveis, gostamos de vários mas sempre fazíamos a consulta em busca de bedbug e vários continham muitas reclamações e assim íamos excluindo, e os dias se foram passando e nada. Arrumei tudo para irmos para outro hotel.
Mas como não há mal que dure para sempre no dia 02/11 às 19:30 conseguimos fechar a locação de um apartamento. Agradeçemos muitíssimo à nossa corretora Ana Morbeck por seu empenho, profissionalismo, paciência e persistência. Assim, dia 03 nos mudamos para nosso cantinho.
1. Imóvel ok.

   Dia 03, fomos na IKEA, a loja que os brasileiros amam rsrs, eu também. Adoro a decoração, considero os preços justos pro padrão do material dos móveis, minha única exceção é ter que ir buscar item por item no estoque. Como funciona? Logo na entrada da loja, há vários suportes com lápis e planilhas.

Você pega à vontade, olha os móveis, anota o código, área e ... vai no estoque pegar.
 Há tudo que você possa imaginar para casa, cama, mesa, banho, vários tipos e estilos de mobília, para todos os tipos de bolsos. O bacana é que tem até restaurante, lanchonete, assim dá pra distrair as crianças durante as compras com sorvetinho, chocolate, porque convenhamos, é muito estressante pras crianças ficar horas dentro da loja esperando pacientemente que façamos as anotações.
Compramos o essencial, básico. Como não temos carro pedimos para fazer entrega, claro, tivemos que pagar taxa. É bem diferente do Brasil, quando você está acostumada à ir a loja, escolher, eles entregam e montam sem custos (sem custos nada, já está embutido no preço rsrs) ... melhor ir acostumando aos padrões canadenses, rsrs, pagamos taxa de entrega mas não pagamos a montagem, achei muito caro, então tivemos que fazer de conta que estávamos brincando de Playmobil e montamos tudo sozinhos, levamos somente umas 7 horas para montar o beliche das meninas (sonho da Bibi, tive que contrariar o Glaucio, comprei), rsrs, o manual estava confuso, dúbio. Montamos e desmontamos várias vezes kkkk. Mas no final ficou certinho. As meninas amaram.

 2. Móveis ok.
 3. Telefones. Como os docs. do PR estavam demorando a chegar seguimos a dica de um amigo que conheci no blog e o Glaucio foi à Best Buy comprar nossos celulares ou melhor, conseguiu de graça 2 aparelhos com um plano de fidelização de 2 anos. Ele levou nossos passaportes, nossos CPR, precisou mostrar um documento canadense, o único que dispunha era cartão de crédito e deixou um depósito de CAD 200, retornáveis. 
4. Tv à cabo ok. Tivemos um pequeno probleminha na instalação pois o ténico da Rogers colocou um HDMI usado e em menos de 2 minutos começou a dar problemas, então o Glaucio ligou para a Central e solicitou um novo, no dia seguinte trocaram.
5. Escola da Bianca ok. Semana que vem Bianca iniciará os estudos numa escola católica, terá direito ao ônibus amarelinho, iguais àqueles que vimos em filmes americanos, está toda empolgada rsrs. Como estamos no finalzinho do ano a escola entrará em recesso e as aulas retornarão em janeiro.
6. Escola de inglês para mim e Day Care para a Camila ok. Como agora vim numa situação diferente de 2013, sou PR, tenho direito e acesso a escola de inglês gratuitamente. Ontem fui ao YMCA fazer minha avaliação de inglês, foram 3 horas de prova, listening, reading, writing e speaking. São 8 níveis, fui classificada no 4 nível. Como a Mila ainda não está em idade escolar, precisava de uma escola de inglês que incluísse a creche, assim fui encaminhada para uma escola que possui creche em período integral, haja vista que solicitei ser inclusa em uma turma full time. Começaremos em janeiro.
6.       Glaucio está trabalhando ok, ok,ok.

 Bem, ontem completamos 31 dias intensos, fizemos o possível para entrarmos numa rotina.
 Espero em janeiro ter a excelente notícia que já consegui um trabalho rsrs. Aí ficará tudo OK.

"Comece fazendo o necessário, depois o possível. De repente, estarás fazendo o impossível".
Francisco de Assis

Um grande abraço,
Mary.


Nenhum comentário:

Postar um comentário