19/11/2015

Onde morar em Toronto.

   
   Antes de chegarmos em Toronto alugamos temporariamente um basement ainda estando no Brasil, pela Airbnb fizemos toda a negociação online, conseguimos inclusive negociar diretamente com o proprietário por um melhor preço do que o anunciado. A idéia foi alugarmos por um período determinado para termos tempo hábil para consultarmos "in loco" os imóveis e fecharmos um contrato definitivo. Até tentamos fechar um contrato de 1 ano ainda estando no Brasil mas desistimos em razão da burocracia, além de que, não aconselho a fazerem o mesmo pois já escutamos muitos casos de estelionatários que agem por intermédio desses sites.
   Em se tratando de aluguel há várias modalidades de imóveis seja à curto prazo ou longa temporada há vários sites que vocês podem consultar: viewit, kijiji, craigslist (nosso primeiro imóvel em 2013 alugamos por aqui), airbnb, find-a-rental, roomorama (short terms), etc.,
   Em 2013 ao chegarmos ficamos no Toronto Plaza Hotel, hoje não aconselhamos, certamente sairá mais caro do que fechar um aluguel de curta temporada, na época não dispúnhamos dessas informações de aluguéis a short terms.
   Para quem vem como estudante, há ainda as homestay (você fica hospedado em casa de família), geralmente os estudantes dão preferência a esse tipo de moradia, pois passam a ter um contato diário com os moradores locais, com a língua inglesa, bem como, aos costumes, culturas e hábitos do País. Financeiramente é mais viável pois pagam por 1 quarto com banheiro (individual ou compartilhado) e dependendo da família tem as refeições incluídas no pacote.
   Há vários detalhes a serem observados na busca por um imóvel, exemplo, se você tem animais é necessário verificar se aceitam pets, se você é fumante, se tem crianças (já nos candidatamos em alguns locais em 2013 e não fomos aceitos quando informamos que tínhamos filhas), mas vejam; no próprio site, geralmente essas informações vem especificadas, vale portanto, ler detalhadamente. 
   Geralmente os imóveis vem com cozinha equipada, fogão, geladeira, armários e outras mobílias como  lavadoura de louças, microondas, liquidificador, etc., Alguns incluem no preço internet, tv, estacionamento. 
   Quando vocês se interessarem por algum imóvel, antes de fecharem o contrato consultem o http://www.bedbugregistry.com/ para evitar futuros inconvenientes.
   Com relação às corretoras, temos algumas para indicar, inclusive contamos com a colaboração delas em alguns momentos: Cristina Osório, Rosa da Silva,  Ana Morbeck , Amanda Hayashi Ghavanini, Marden Bastos.
   É importantíssimo se ater a localização, ficar próximo de supermercados, farmácias, escolas e principalmente Estações de Subway, pois o que a princípio parece distante, estando perto da Subway você ganha tempo e facilita seu trajeto.
   No face há alguns grupos que são uma excelente porta de entrada para quem está chegando, peçam para serem adicionados, nestes vocês poderão tirar inúmeras dúvidas antes de chegar no País.: "Onde morar em Toronto e GTA, Classificados de Toronto, Toronto and GTA buy/ sell/ trade, Brasileiras de Toronto (este é excelente), porém, é um grupo onde somente mulheres participam.    
   Se precisarem de alguém para fazer o translado do aeroporto para o local em que irão ficar se estiverem com pouca bagagem indico o Ederson_mendes@yahoo.com.br, contratamos o serviço dele quando retornamos para o Brasil e outros para passeio, é super educado e um ótimo profissional, além de que, os custos serão bem menores do que se vocês contratarem serviços de táxi. Agora se vierem com um volume maiorzinho de bagagens como as nossas hehehe, indico os serviços da Airline, couberam nossos 19 itens, e o valor foi bem mais acessível do que se tivéssemos contratado vários táxis (teríamos que contratar no mínimo 3).
   Bem, ainda estamos na busca pelo imóvel definitivo, assim que findarmos essa procura, iremos  discorrer sobre nossas impressões do imóvel provisório no qual nos encontramos e sobre como foi o fechamento do contrato do definitivo. 

"Os ventos que afastam são os mesmos que aproximam, cabe a nós decidirmos qual direção tomar".
Boa sorte e que os ventos soprem à nosso favor!
Abraços,
              Mary.



 

2 comentários: