05/12/2010

Foi assim que tudo começou!

Sempre conversamos sobre a possibilidade de morarmos no exterior afinal era um sonho antigo que cultivávamos. Fazíamos planos sobre possíveis lugares que  poderíamos morar dentre eles o Canadá, na verdade este era o grande sonho do Glaucio, morar no Canadá.
Estávamos conversando sobre o Canadá e foi aí que falei ao Glaucio: Tudo bem, se isso é realmente o que você quer nesse momento então vamos. Começamos então a buscar informações sobre possíveis lugares que pudéssemos nos encaixar profissionalmente, foi aí que o Glaucio através de alguns contatos chegou a Calgary - que Cidade linda! - me apaixonei assim que vi as fotos da região, era tudo tão encantador, acolhedor, não tive dúvidas - Calgary era o lugar que procurávamos. Então nossa jornada começou em busca de informações sobre comunidades brasileiras, cultura local, escolas, faculdades, trabalho, cursos de línguas, enfim; todos os requisitos necessários para que pudéssemos empreender nossos projetos.
Enquanto fazíamos planos percebemos que não seria tão simples assim, na verdade, era um grande passo que precisava ser pensado e repensado principalmente quando pensávamos em nossa filha. Mudar para um país diferente, sem conhecer ninguém, sem ter a certeza do que nos aguardava, se iríamos nos adaptar ao clima, à língua que na verdade era minha grande preocupação, ficar longe das pessoas que amamos eram motivos suficientes para em alguns momentos desanimarmos, porém, quando analisávamos sobre o quanto poderíamos crescer culturalmente, profissionalmente, quando vislumbrávamos tudo o que iríamos oferecer para o engrandecimento de nossa filha percebíamos que enfrentar o desconhecido iria valer a pena.
Decidimos então recomeçar - este era nosso lema - então começamos a dar nossos primeiro passos.
Mary!

2 comentários:

  1. História de vocês parece muito com a minha e de minha esposa e nossa filha em breve estarei no canadá também com minha família vocês estão sendo meu espelho.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei até curiosa, rsrs, gostaria de saber um pouquinho sobre a história de vocês, rsrs, vou aguardar o seu blog. O importante é sempre manter uma atitude positiva, não deistir, as vezes dá um desânimo, mas é preciso seguir. "Quem acredita sempre alcança". Continuem investindo nesse sonho.
    Abraços!

    ResponderExcluir