11/12/2010

Boas escolhas!

Hoje comecei meu dia um pouco desanimada. Sabe quando temos vontade de ficar quietinha na cama e passar o dia assim? Pois é, meu dia não prometia muitas novidades. Mas aí fiquei pensando, posso seguir dois caminhos: Permanecer nesse estado de comodidade ou tomar uma atitude e tentar fazer com meu dia seja diferente e lembrei da letra de uma música que diz: "Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima ...", fiquei com a segunda opção.
Resolvemos então dar uma volta pela Cidade, inicialmente fomos ao It Center, aproveitamos para tirar as fotos da Bibi e do Victor para o passaporte, quando estávamos pagando percebemos que havia sido desnecessário tirarmos a foto do Victor já que entre as exigências solicitadas pela PF apenas crianças menores de 3 anos precisam apresentar a foto 5x7, não era portanto, o caso do Victor que tem 8 anos. Mas tudo bem, a foto ficou linda, não poderia ter sido diferente, rsrsr, vamos guardar com carinho para recordarmos no futuro.
Depois da sessão de fotos fomos almoçar, em seguida fomos ao Aeroporto Internacional de Belém, http://www4.infraero.gov.br, ao entrarmos na Livraria Laselva Bookstore aproveitamos para comprar o "Guia do Canadá", o guia que mostra o que os outros só contam, tem mais de 1.200 fotos coloridas, apresenta perspectivas e plantas para ajudar a explorar locais importantes, indica Hotéis, Bares, Restaurantes e Cafés para todos os bolsos, traz dicas sobre Parques, Arte, História, Arquitetura, Festivais, Cidades históricas, informações importantíssimas de como usar o transporte, telefones e o correio, tem como público alvo turistas brasileiros. Fizemos uma ótima aquisição, as ilustrações são belíssimas, o que nos deixou mais animados.


De lá seguimos para a Praça Batista Campos, a tarde estava linda, ensolarada, as crianças aproveitaram para gastar todas as energias acumuladas, tomamos sorvete, picolé,  e não poderíamos esquecer da água de coco, geladinha e deliciosa para refrescar o calor. O ápice de nosso passeio foi acompanharmos o pôr do sol - que momento mágico - parecia que tudo estava perfeito ... a praça por sí só é um lugar aprazível com suas garças passeando livremente sem serem incomodadas, crianças brincando enquanto os pais aproveitam para relaxar, a arquitetura, a vegetação, tudo em perfeita harmonia. De lá seguimos para o Horto Municipal de Belém, um dos lugares preferidos das crianças e finalmente retornamos para casa.
Depois desse tour ficamos realmente exaustos, rsrrs.
Bem, resolvi fazer um balanço desse passeio e vi que fiz uma excelente escolha ao aceitar o plano B, tive um ótimo dia em companhia da família, minhas forças se renovaram e como diz Chico Chavier: " Hoje, é possível que a tempestade te amarfanhe o coração e te atormente o ideal, aguilhoando-te com a aflição ou ameaçando-te com a morte. Não te esqueças, porém, de que amanhã será outro dia. Confie sempre!"
Beijos à todos!
Mary! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário