15/11/2015

Dia D - Landing em Toronto. Somos PR.


   Chegou o grande e tão esperado dia. Confesso que fiquei angustiada, me senti enjoada, tonta, "Help me", achei que ia desmaiar de tanta ansiedade, tirei até minha pressão pois estava gelada, mas tudo ok, tratava-se apenas de nervosismo. 

   Por breves segundos me questionei se havia tomado a decisão certa, se não deveria ficar... essa palavrinha FICAR, ficou martelando por longos segundos em minha mente. Mas aí repensei em todo nosso esforço, não somente financeiro, mas emocional e o quanto eu tinha certeza há tempos atrás de que era isso que eu queria. Respirei fundo e parei de pensar nisso.
   Por falta de tempo deixei para postar hoje sobre o "Grande Dia". 
   A maioria dos meus familiares e do Glaucio, além de amigos estavam presentes, depois de despacharmos nossa "pequena bagagem" rsrs, fomos registrar aquele grande encontro, foi muito animado, virou uma grande bagunça, até a hora de percebermos que era a hora de embarcarmos. 
   Tentei disfarçar minhas lágrimas, não que eu considere fraqueza chorar é que na verdade sou uma manteiguinha, choro por tudo, me emociono facilmente e evitei demonstrar minhas emoções por causa de minha avó, mãe, enfim, tentei parecer dura, mas hora "H", não há disfarce, lágrimas jorraram compulsivamente e abracei fortemente um a um dizendo "Até logo", pois assim espero que seja.
   Quando estávamos prestes a entrar no avião um funcionário nos abordou e disse que estávamos com excesso de bagagem, tentamos explicar-lhe que nosso voo era internacional o que nos permitia a quantidade que dispúnhamos em mãos, aí começamos a discutir, pedi ao Glaucio para parar de arguir e seguir, pois estávamos corretos e deixá-lo falando sozinho, até que, quando eu estava prestes a entrar no avião ouvi meu nome sendo anunciado para comparecer na entrada do embarque, fui correndo com medo de perder o voo, os funcionários não me deixaram ultrapassar até a entrada do embarque, ouvi novamente meu nome e pedi solenemente ao Chefe do Setor que me deixasse passar pois eu sabia quem ali estava ...ele me olhou duvidoso e permitiu, corri em direção à entrada e lá estava minha madrinha e tia Maria com suas lembranças feitas por suas mãos e acredito com muito, muito carinho, lhe dei um grande abraço e lhe agradeci por sua persistência, se ela não tivesse insistido não teríamos nos despedido. Foi um lindo momento. Agradeci ao Chefe que me deu um grande sorriso. Me senti feliz. 
   Assim que embarcamos começou nossa grande aventura, primeiro a aeromoça agiu como o funcionário anterior, tentou nos barrar, pedi que consultasse a legislação da Air canadá, pois estávamos amparados por suas regras ... começou uma grande discussão na frente de todos, voo lotado, lhe disse que não tiraria nenhum item sequer, a não ser que me mostrasse legalmente onde estávamos irregulares, ela saiu e disse que retornaria para retirar nossas bagagens pois trabalhava há 24 anos na operadora e tinha certeza do que falava. Sentamos, os minutos se passaram e assim o voo seguiu. Isso serve de alerta para outros que como nós precisam fazer conexão, até aconselho a imprimir na página da Air Canadá todas as normas reguladoras. 
   Foram 3:30 horas extremamente cansativas, como era de esperar a Mila não parou um único segundo, queria ficar andando enquanto o piloto pedia que atássemos os cintos ... só mãe mesmo pra aguentar.
   Fizemos conexão em São Paulo, hora de pararmos para um lanche, por onde passávamos as crianças se viravam empolgadas e falavam "Olha a Anna e a Elsa" rsrs, as meninas se sentiram verdadeiras princesas e os adultos sempre se aproximavam e falavam carinhosamente tratando-as como princesas, assim fizemos 2 amizades, conhecemos a D. Berenice que estava a caminho do Perú para visitar a filha e a Ianne, que estava retornando para a Alemanha depois de visitar os pais, pessoas super educadas, trocamos contatos.
   Às 21:30 embarcamos no voo da Air Canada, uffa, que alívio, nada de abordagens e brigas por nossas bagagens de mão, ao contrário fomos muito bem recebidos, sentamos e logo em seguida a Mila me olhou e já deu aquele arzinho de "Mamãe te prepara vou aprontar", .... e lá começou tudo de novo, nada de ficar sentada, cantarolava alto, chutava a cadeira da frente ... Jesus só o Senhor pra me ajudar, assim pensei, não aceitou o jantar, queria leitinho rsrs, providenciamos, e lá por volta das 02:00 am ela deu um cochilo literalmente. Foi uma longa e árdua noite, fiquei acordada até chegarmos às 06:10. Quando saímos do avião pensei "Mais uma etapa vencida" e assim seguimos para o Setor de Imigração, lá veio novamente todo o nervosismo e se alguma coisa desse errado e tivéssemos que voltar? Não, disse pra mim mesma, pensamento positivo, seus sonhos estão se realizando.
   Quando chegamos na borda da Imigração estava vazio, por onde passávamos e mostrávamos nossos docs. recebíamos um Welcome to Canadá, e assim o medo foi passando, logo fomos atendidos, como o cansaço era exaustivo fiquei sentada com as crianças até a Oficial nos chamar, foi tudo muito breve, logo nos dispensou e o Glaucio permaneceu perante ela prestando as informações devidas até que ele se virou pra mim com um sorriso enorme no rosto e disse agora sim somos Residentes Permanentes, a Oficial lhe devolveu os documentos e lhe disse : "Congratulations Glaucio, you become permanent resident of Canada". Mal o sorriso cabia em seu rosto e acho que no meu também rsrs. 
   Esse sonho, também chamado de "Projeto Canadá" levou 5 anos para finalmente ser concretizado, foram muitas noites em claro pesquisando, muito $$$$$ gasto, posso até dizer que quebramos financeiramente, mas tudo por um único objetivo QUALIDADE DE VIDA.
   Na saída conseguimos uma limousine para carregar todas as nossas 10 malas grandes, 5 malas pequenas, 1 caixa grande, 1 violão, 1 mochila, 1 bolsa, totalizando, 19 itens ... parece muito??? São 11 anos de casamento guardados dentro dessas malas, porém confesso que a maior parte dessa bagagem são meus livros de gastronomia, quando moramos em Toronto em 2013 ganhei muitos livros do Glaucio, ao retornarmos para Belém ele me presenteou com novas aquisições, amo livros, já deve ter dado para perceber não é? rsrsr. Pois então, na hora da mudança tive que tomar uma decisão, trouxe quase todos os meus livros em troca deixei quase todas as minhas roupas, só pra assegurar trouxe as roupas de inverno, nas outras estações depois me viro heheheh. 
   É Isso aí amigos. Somos PR. Que sensação boa. Sonhamos. Idealizamos. Conseguimos. Chegamos onde queríamos. Que daqui pra frente consigamos galgar degrau por degrau em busca de tudo que planejamos. Tenho uma fé enorme que tudo depende de nós e que chegaremos lá no topo da escadinha com a ajuda de Deus. 
   Ficam aqui os últimos momentos que compartilhamos ao lado dos que amamos. Espero que esse encontro seja o mais breve possível, até lá vamos suprir a saudade via skype, whatsapp, etc.,

 Nossa amada família.
 Familiares e amigos
 Melhor amiga da Bibi, Manu.
 Minha irmã e vovó.
 Trenzinho da alegria rsrs, saiu meio tortinho mas ficou lindo
 Amigos pra toda vida
 Meu baby gigante, amo-te muito.
 Meus pais, minha referência, meu tudo!
 Obrigada por tudo papito!
 Mila e sua Bonita, presente da tia Maria


 Bye bye Belém


 Bibi e sua Pernuda, amor à primeira vista. Obrigada Tia Maria
 Preparado?

 Ô turminha bagunceira, me virei nos 30.

 Demorou mas chegamos!
 Mila deu uma leve cochilada
 Café da manhã, esqueci de registrar o jantar, mas serviram carne ou frango opcional, bebidas à vontade.
 Trouxemos somente algumas malinhas heheheh.




 Super indico os serviços da Airline Limousine - www.airlinelimo.com
 Ah! Como eu amo ... maple leafs!
 Minha maezinha,

7 comentários:

  1. Muito bom! Parabéns pela conquista de vocês! =]
    Rômulo Leitão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada. Temos muito a agradecer à Deus, sem ele nada seria possível.
      Um grande abraço!
      Mary.

      Excluir
  2. Parabéns! Fico muito feliz por vocês! Tenho 2 filhas também, estou no começo do convencimento da esposa aceitar ir...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felippe. Tudo bem? Convide-a a dar uma olhadinha nas imagens do Canadá, ou se sobrar $$$, faça uma viagem de reconhecimento, acho muito difícil não surgir um amor à primeira vista rsrs. Quem sabe nossas filhas viram amiguinhas hehehe. Um grande abraço e boa sorte no poder de persuasão :). Vamos mantendo contato ok?

      Excluir
  3. olá, fiquei mto feliz por voces! meus parabéns!
    que Deus ilumine o caminho de vocês sempre.
    adorei o depoimento, mto rico em detalhes e emoções. jaja as 2 pequenas estarão afiadas no inglês e francês hehe, as crianças aprendem com bastante facilidade.
    estou aguardando meu visto tb, que agonia essa espera neh. a gente se ve por ai!
    mto sucesso nessa nova etapa =)
    Raul

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olá Raul, muito obrigada pelas felicitações. A Bianca (7 anos), já dá um baile em inglês rsrs, a Mila aprenderá rapidinho certamente, quando escuta alguém falando fica só observando, tentando entender o significado e de vez em quando pega aulas com a Bibi hehehe. Boa sorte no seu processo, que Deus ilumine seus passos e te faça chegar onde almejas, assim que sair o resultado positivo avisa ok? Estaremos torcendo por você. Um grande abraço e vamos nos falando. Mary & Glaucio.
    ResponderExclui

    ResponderExcluir